Foi com a Praça da Matriz lotada que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social encerrou a primeira edição da Caravana Natalina, durante a noite de segunda-feira (25), na cidade de Apodi. Mais de sete mil pessoas, entre adultos e crianças, participaram do evento, segundo a organização.
O evento teve início por volta das 17h na cidade cenográfica montada em frente à prefeitura. De lá, saiu o cortejo natalino comandando pela banda de música Antônio de Pádua Leite até a Praça da Matriz, onde a festa já estava acontecendo.
Uma megaestrutura garantiu a diversão da criançada por mais de seis horas seguidas. O encerramento da Caravana Natalina contou com praça de alimentação, praça de brinquedos, circo, shows musical e infantil, apresentações teatrais, presença do Papai Noel, sorteio de brinquedos, entre outros.
De acordo com a secretária de Assistência Social Isiany Menezes, a festa foi pensada para atender todas as crianças do município, sem distinção de classe social, cor ou sexo.
“Começamos a planejar este evento ainda em outubro e, graças a Deus, foi um sucesso. As crianças se divertiram muito, dava para perceber nos rostinhos delas. Isso nos encheu de orgulho”, afirmou. Durante a abertura do evento, Isiany chegou a se emocionar no palco enquanto agradecia a receptividade da Caravana pelo povo de Apodi.
A vice-prefeita Hortência Regalado aproveitou o momento para destacar a beleza da Caravana Natalina e os seus efeitos nas comunidades rurais por onde passou durante a semana. “O maior brilho dessa Caravana era o olhar das crianças e dos moradores da nossa zona rural quando chegava o nosso ônibus”, disse.
A Caravana Natalina “É Natal no Sertão do Apodi” é um projeto sociocultural coordenado pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com o artista Dionízio do Apodi. A ideia teve início no sábado (16) com a inauguração da cidade cenográfica na cidade. Durante toda a semana seguinte, a Caravana percorreu várias comunidades rurais do município levando muita diversão com apresentações teatrais, contação de estórias, oficina de desenho, hip hop, capoeira, entre outros.
“A nossa festa de Natal foi marcante, foi linda. Festejamos um grande projeto sociocultural que valoriza o Natal enquanto grande manifestação cultural do nosso município”, concluiu o prefeito de Apodi Alan Silveira.
