A denuncia foi apurada pela nossa equipe e foi constatado que a responsabilidade pela limpeza daquele local é do poder estadual, o município é responsável apenas pelo entorno da cerca do Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente - (CAIC), ou seja, só pelas ruas do entorno, e também pela creche que já é de responsabilidade do município a um bom tempo. Já o estado não só é responsável pela limpeza da escola 'que está sendo feita regularmente', mas também do entorno das unidades exatamente onde está jogado o lixo.
Falamos com a diretora da escola estadual "É uma coisa esquisita, pois os mesmos moradores que reclamam do lixo jogado, são os que jogão o lixo ao redor da unidade" e concluiu "A escola não é responsável pelo entorno da unidades, somos responsáveis por garantir que a escola esteja limpa, nós também não temos recursos necessários para realizar essa limpezas rotineiramente" destacou a diretora da unidade.
Então esta ai o apelo feito pelos moradores para que o poder estadual tome uma atitude diante da situação lamentável destacada.
Foi procurado pela equipe de reportagem algum representante do estado que possa esclarecer o porque da limpeza não está sendo feita, mas não ouve resposta.
Estamos abertos ao direito de respostas de qualquer uma das partes citadas na matéria!