quarta-feira, 4 de abril de 2018

Movimento de professores e Alunos pelas ruas da cidade de Apodi/RN na manhã desta Quarta(04)

Foto: Rállyson Nunes
Na manhã desta Quarta-feira(04) professores, alunos e protestantes da cidade de Apodi/RN saíram as ruas em um ato publico tentando sensibilizar o governador do estado, Robinson Faria, para a causa dos professores e servidores do estado que estão em greve. 

Foto: Rállyson Nunes
Com cartazes faixas, alunos e educadores chamaram a atenção da população. O SINTE RN, Regional de Apodi através dos professores Lusia Pinto e Ozamir Lima, esteve fortalecendo o movimento que foi puxado por alunos que estão se sentindo prejudicados. 


Foto: Luanderson Mikael
“Já ouvi pessoas dizer que os professores não estão trabalhando, que esta greve é 'preguiça', os professores estão trabalhando sim, eles estão querendo os direitos deles”, declara Eretúzia Morais aluna de uma escola de Apodi. 

Foto - Luanderson Mikael
"A aula de hoje foi uma aula cidadã, uma aula na rua, para mostrar pra sociedade que esta classe de professores merece respeito, afinal todos os profissionais passam pelo professor" destacou o presidente do SINTRAPMA, Ozamir Lima.

Foto: Rállyson Nunes
Participaram da movimentação professores e alunos de outras escolas de cidades vizinhas, como Severiano Melo e Felipe Guerra, apoiando a greve.

Foto: Rállyson Nunes
Das 615 escolas em todo estado, cerca de 95% estão paradas, cobrando do governo além da implantação do piso dos professores, uma educação de qualidade. 

Ao todo são 51 pontos que estão sendo cobrado, dentre eles estão:
  • Correção do Piso Salarial 
  • Melhoria da Estrutura das Escolas 
  • Reformulação do PCCR - Magistério 
  • Efetivação PCCR dos Funcionários 
  • Pagamento em dia: salário aposentados 
  • Concessão de Letra e Mudança de Nível 
  • Convocação de Professores concursados