O município de Apodi/RN entrou em estado de alerta, após todos os postos de combustíveis que abasteciam os moradores anunciarem o desabastecimento de combustível. Em consequência disso, vários serviços básicos do município foram prejudicados como por exemplo o transporte escolar, alunos estão perdendo aula por não terem como ir à escola.
Vários dos serviços básicos do município estão parados ou com problemas, como por exemplo a coleta de lixo que esta sendo prejudicada desde a ultima segunda-feira(28), como também o trasporte escolar que está em parte parado por falta de combustível nos ônibus que levam os estudantes diariamente. Não são só estes os serviços parados, a prefeitura do município pode declarar estado de emergência a qualquer momento, serviços básicos das secretarias da cidade estão parados.
"Estou com meu ônibus parado desde ontem a tarde, não encontrei combustível em nenhum dos postos de Apodi. Ai fica difícil transportar os alunos se não estabilizar essa situação" Destacou motorista de ônibus que pediu para não ser identificado.
O protesto dos caminhoneiros é por tempo indeterminado, espera-se que o Governo Federal chegue a um acordo com os mesmos, foi feito um acordo por parte do governo nos últimos dias mas não agradou a todos os protestantes do país.
Os postos de Apodi começaram a secar ainda na sexta-feira (25). Naquele dia, quatro dos cinco postos existentes anunciaram o esvaziamento total.
Matéria: Rállyson Nunes