Os alunos do 1º ao 5º “Ano” da Escola Municipal Lindaura Silva desenvolveram uma ação de conscientização neste último sábado(26). Uma Parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde com o auxílio do agente de endemias Vágner Paulino. As crianças foram instruídas com palestras educativas sobre os cuidados com o mosquito causador da dengue.
Depois de preparadas realizaram visitas de casa em casa com o objetivo de fornecer as orientações pertinentes aos moradores sobre as condutas a serem adotadas para a não proliferação do Aedes aegypti como medida de prevenção.
Com o êxito da ação, o trabalho será estendido para as demais escolas do município. A Secretaria de Saúde ressalta que as ações de combate à dengue devem ser constantes, principalmente nos períodos chuvosos propícios ao aumento dos locais característicos e vulneráveis a se tornarem criadouros em potencial para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
“A coletividade faze-se necessário nas atividades que visem o combate à dengue, pois só a atuação conjunta do governo e da população levará ao controle da doença em nosso município. É plausível o trabalho de conscientização que as crianças realizaram no bairro Cohab, mostrando aos adultos a responsabilidade que cada um deve ter nesse trabalho de combate à dengue”, completou Sabino Neto, secretário de saúde.