segunda-feira, 4 de junho de 2018

No ano de estreia, quadrilha Explosão Nordestina de Apodi promete surpreender o publico no Festival de Quadrilhas Juninas Beta Guerra


Foi com grande alegria e entusiasmo que os cerca de 40 integrantes da Quadrilha Estilizada Explosão Nordestina, de Apodi, apresentou o Rei e a Rainha, os figurinos e a temática para o primeiro São João do grupo. O evento de apresentação aconteceu na última quinta-feira (31), no Centro dos Idosos Flor da Idade. Na ocasião foi servido um jantar aos convidados e padrinhos dos quadrilheiros. 

(Foto: Josemário Alves / Quadrilha)

A estreia do grupo acontecerá no Festival de Quadrilhas Juninas Beta Guerra de Apodi. Sob o tema “Até no sertão ele é João”, a quadrilha promete surpreender o público contando história de São João Batista de uma forma diferente. 

Dentre as novidades anunciadas durante o evento de apresentação está a rainha que carregará a faixa da Explosão Nordestina. Trata-se de Clay Freitas, a primeira rainha Drag Queen da região. Considerada a melhor Rainha da Diversidade do RN em 2017 e a quinta melhor Rainha da Diversidade do Nordeste em 2018, Clay já é uma das rainhas mais esperada do meio junino do Estado. Ela estará acompanhada do rei Lucas Matheus, que também é coreógrafo do grupo. 

(Foto: Josemário Alves / Rainha)

Ao todo, a Explosão do Nordeste de Apodi é composta por 40 componentes, entre quadrilheiros e produção, todos eles apodienses. A ideia de ser formada somente por pessoas da terra foi, justamente, para valorizar os dançarinos de Apodi. 

A primeira apresentação acontecerá no dia 15 de junho, na Arena Neta Viana, que será montada na Praça da Igreja Matriz de Apodi.